Diferencial na Educação

Umas das grandes dificuldades da educação é proporcionar uma experiência rica e inclusiva, que respeite os ritmos de aprendizagem dos estudantes e que possibilite não apenas conhecer o mundo, os modos de ser e fazer, através dos olhos do professor, mas que seja uma imersão sensorial, onde o estudante, possa ver, possa manipular, testar hipóteses, articular saberes, conhecer rotinas comportamentais humanas e se desenvolver em habilidades e competências tais como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresenta para as áreas do conhecimento. Esta experiência deve ocorrer coletivamente, pois também é uma construção social, mas sem deixar de ser individual no que diz respeito ao desenvolvimento das estruturas cognitivas e para isto ela precisa ser planejada considerando as características individuais dos estudantes.

Neste sentido, buscamos desenvolver uma plataforma com uma proposta verdadeiramente educacional, pensada para o desenvolvimento cognitivo, que pudesse ser usada por professores, famílias e entidades para potencializar o aprendizado e o desenvolvimento dos jovens estudantes levando em conta as características do seu neurodesenvolvimento. Com ela é possível acompanhar em tempo real as atividades realizadas e também verificar os resultados alcançados, além de obter os feedbacks das respostas dadas.

O planejamento pedagógico da plataforma considera três pilares para as experiências pedagógicas desenvolvidas. O primeiro é o desenvolvimento cognitivo, o segundo são as experiências culturais e a terceiro pilar são as experiências socioemocionais através de programas comportamentais, para todos os jovens e sobretudo para os Autistas, jovens com síndrome de Down, síndrome de Asperger entre outras, para criação de rotinas, para o desenvolvimento e reforço da verbalização.

Entre em contato para saber mais!